Aprendendo diariamente com Jesus


A vida devocional diária do cristão


" De tarde, de manhã, e ao meio dia, orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz" (Sl 55.17).


Assim como o corpo precisa do alimento, a alma do crente em Jesus precisa alimentar-se com a Palavra e fotalecer-se com a oração.

INTRODUÇÃO

Ler a Bíblia e orar são práticas indispensáveis no cotidiano do cristão. Diariamente, no deparamos com situações imprevistas e indesejáveis. Surgem lutas, dissabores e problemas aparentemente insoluveis. Às vezes, temos dificuldades de nos relacionarmos, com as pessoas, em casa, no trabalho e na igreja. Ficamos saturados, exaustos e com pouca disposição. Tais problemas, naturais a qualquer pessoa, só serão recolvidos se houver uma boa reserva de energia espiritual obtida no contato constante com Deus em oração.

O que é oração?

Orar é o ato de o homem dirigir-se ao seu Criador com os seguintes objetivos: pedir-lhe perdão pelas faltas cometidas; agradecer-lhe pelos favores imerecidos e buscar proteção e uma comunhão mais intima com Ele.
A oração é a parte da vida devocional do cristão. è o momento mais excelente, íntimo e particular do crente com Deus no seu dia a dia.

Começando o dia com Deus

A Palavra de Deus é clara e enfática quando diz: " Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão " (Pv 8.17). Buscar a Deus bem cedo, nos dias em que vivemos, de tanta pressa, não é coisa fácil. A vida é um corr corre constante. Não temos tempo para quase nada. Por isso devemos orar com nossa familia, esposa e filhos, no inicio do dia para termos uma jornada sob a orientação e bênção de Deus.